sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Terror da Vacina e a Amizade

Duas vezes por ano, passo um bocado de stress. Tudo por causa das vacinas e da ida ao vet para a consulta.
Quem vai primeiro é a Mika, normalmente em Fevereiro. A ruivinha dá um trabalho danado para entrar na caixa, mas depois se acalma e colabora como uma fofa. É claro que quando o efeito da vacina bate ela fica bem derrubadinha.
O segundo, no mês de Maio é o Smoo. Esse sim dá trabalho e leva nossas forças embora, pois é horrível ver nosso amor ficar apavorado, sentir medo, etc... Pra começar, tenho que dar Acepran pro gordo e ainda assim, sedado, fica uma fera. Depois é aguentar o cheirinho agadável de cocô no carro, pq é a primeira coisa que ele faz qdo entra na caixa. Não satisfeito em apenas fazer, ele se lambuza todo - é pata, corpo, cabeça - tudo sujo.. Aí é toda aquela confusão pra examinar e vacinar.... Como ele é muito chatinho comigo, (ou eu muito banana com ele), cortar as unhas em casa é impossível, então sempre aproveito para fazer isso no consultorio tbm. O problema foi que dessa vez exageraram na dose e acabaram cortando mais do que devia. As unhas do meu bebê ficaram todas vermelhas, com aquela aparência de sangue pisado. Pqp!!! fiquei muito brava e fui reclamar, mas a merda já tinha sido feita mesmo. Chegamos em casa e só me restou chorar...

Enfim, tudo isso para relatar e mais uma vez comprovar como esses bichos são encantadores e amigos uns dos outros: qdo a Mika está dodói, ela se isola de todos num canto e lá fica até melhorar. O Smoo entende isso e mesmo que adore ficar atrás dela o dia inteiro, respeita esse momento e não importuna a menina. Já qdo é o inverso, ela sabe que ele é dengoso e carente, por isso o cuida como uma mãe zelosa ou irmã mais velha. É lindo de ver!!!!!!!! A gente fala: "cuida do seu irmãozinho" e ela não desgruda...
Um dia a gente chega lá!!


Bee Gees - How Deep is Your Love

2 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Oi Debora, também tinha problemas para colocar a Peta na caixa, pois ela sabe que sempre que isso acontece algo doloroso acaba acontecendo com ela (2 cirurgias invasivas, internações, etc). Um dia resolvi acender uma vela para São Francisco pedindo que ela entrasse sem tanto estresses, hoje toda vez que tenho que transportar qualquer um dos anjos, faço o pedido e o Santinho me atende prontamente. Beijos, feliz dia das Mães.

Angelique disse...

Oie, estou te visitando e gostei deste post. A minha gata mais velha já não vai mais ao vet por ter tantos traumas. Hj ela tem 20 anos. Ela também sempre foi estressadissima desde bebê então eu deliberei que não mais a judiaria com estas idas e vindas. Gostei deste teu lado de associar musica aos posts e suas dedicatórias. Quando der me visite: www.aquisoentramgatos.blogspot.com
Um abração e lambeijos da Nina e Missy