quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para repassar

Já que o tema de hoje são os cachorros, em especial os vira-latas (aliás, meus favoritos), que tal ajudar esse legítimo SRD??


Esse anjinho chama-se Rick e está na rua desde sempre. Ele era o melhor amigo da Leila (que eu adotei em 2007).

Os queridos Marta e Mauro o alimentam diariamente, mas de uns tempos pra cá foi ficando magrinho e apático. No desespero, o casal levou o dog para o banheiro de seu apto que é minúsculo, por isso precisa achar um lar URGENTE para esse fofinho.

Quem puder abrir o coração pra ele não vai se arrepender!!!! Quem não puder, ao menos repasse...... Ele será entregue vacinado e castrado, ok?

O contato é 11 8623-2995 com Marta, ou pelo site do PetFeliz.

(Para fechar o dia: Kym Mazelle - Young Hearts Run Free)

Gente "Xiqui"

Se eu pudesse escolher, só postaria coisas engraçadas sobre os bichos. A realidade é um pouco diferente e a maioria das pessoas sabe disso.
A última pérola, foi uma reportagem da Veja São Paulo sobre os moradores de um condomínio na Granja Viana. As pessoas "phinas" que lá habitam estão em pé de guerra com uma vizinha (pra mim, um anjo) que se dedica 100% a abrigar e cuidar de 350 cachorros retirados das ruas. Até no Ministério Público foram para tentar tirar os bichos de lá, ou reduzir seu número.
A cachorreira Regina em resosta conseguiu mais de 3000 assinaturas em seu favor. Ela simplesmente colocou os cachorros em 2 casarões de que valem uma fortuna cada um, tem uma equipe de funcionários e oito veículos para levar a turma ao vet. Ou seja, ela não é nenhuma maluca (como afirmam alguns) que sai por aí recolhendo cachorro e depois deixa todos amontoados e sem tratamento.
As reclamações são por conta de cheiro, barulho e presença de moscas e ratos. Tá, em relação ao barulho até vai......
Aí eu pergunto: cachorro atrai ratos? cocô de vira-lata atrai moscas, mas cocô de Labrador, Golden e Pit bull não? (Porque na foto da reportagem todos os implicantes posaram com seus filhos de raça.......)

Eu fico indignada: se os bichos estivessem nas ruas do bairro as pessoas iriam reclamar, eles estão abrigados, dá-lhe reclamação!
NÃO TENHO PACIÊNCIA!! Se a casa fosse ocupada por crianças carentes, idosos ou moradores de rua, também iriam protestar???

Povinho metido a besta!


Rage Against The Machine - Know Your Enemy

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Não adianta..........

...... Reclamar, querer fugir ou tentar me morder! Eu te aperto mesmo e beijo sua pança!
Não tenho culpa se você é gostoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu Smoozinho (sim, a voz de gralha é minha mesmo)
video

Johnny Cash - Ring of Fire

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Parece?

Igor e sua versão bonequinho.... Feito sob medida!!!!


R.E.M. - Man On The Moon

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os Folgados

"Ó, só estamos vendo se colchão é macio e o berço seguro pro bebê, tá?"

Na vitrola: Olivia Newton John - Xanadu

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Limpeza Ecológica

Eu faço o que posso para contribuir com o meio ambiente: reciclo lixo, economizo energia ao máximo e como alimentos orgânicos (muito caros por sinal). Aí li na revista Veja sobre limpeza. Basicamente se referia em trocar os produtos que compramos no supermercado e que liberam uma porrada de química, por coisas que temos em casa. Dizia que além da melhora no ambiente, a economia na substituição gira em torno de 30 - 60%. Como o dinheiro está curto, tenho bigodinhos e um humaninho a caminho resolvi experimentar (por que não né?).
Segue o link: http://veja.abril.com.br/150409/p_098.shtml

Gostei muito do vinagre na limpeza geral e para tirar manchinhas do box e do limão deixado de molho na roupa. Já o óleo como lustra móvies deixa um pouco de cheiro (que não curti muito...)
Pondo tudo na balança, o resultado foi positivo!
Confesso que tenho um pouco de TOC em relação a organização e limpeza, então podem confiar no meu veredito rsss

Sei lá, para quem se interessar, não custa tentar..

Para ouvir enquanto passa pano hehehe: Cindy Lauper - Girls Just Wanna Have Fun

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sorrisoooo :)

Uepa!!! A Sra. Louca dos Gatos me presenteou com esse selinho e eu a-d-o-r-ei!!!!
Aí, seguem 7 coisas que me fazem sorrir:

1. Chegar em casa e ver Mika e Smoo me esperando na porta;
2. Ser recepcionada pela cachorrada sempre com o mesmo entusiasmo;
3. Comprar roupinhas para meu filho;
4. Ver meu marido dançar;
5. Gatos e cachorros sendo adotados;
6. Qualquer episódio de Seinfeld;
7. Ganhar presentes....


Hoje a música é para a Luisa (não a conheço direito, mas acho que combina, senão... sorry rss):
The Ting Tings - That's Not My Name

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ajuda

Parabéns meninas do AUG pelos 2500 gatinhos adotados!!!!


Para Susan, Juliana e todas as que ajudam a turminha felina: The Beatles - With A Little Help From My Friends

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Terror da Vacina e a Amizade

Duas vezes por ano, passo um bocado de stress. Tudo por causa das vacinas e da ida ao vet para a consulta.
Quem vai primeiro é a Mika, normalmente em Fevereiro. A ruivinha dá um trabalho danado para entrar na caixa, mas depois se acalma e colabora como uma fofa. É claro que quando o efeito da vacina bate ela fica bem derrubadinha.
O segundo, no mês de Maio é o Smoo. Esse sim dá trabalho e leva nossas forças embora, pois é horrível ver nosso amor ficar apavorado, sentir medo, etc... Pra começar, tenho que dar Acepran pro gordo e ainda assim, sedado, fica uma fera. Depois é aguentar o cheirinho agadável de cocô no carro, pq é a primeira coisa que ele faz qdo entra na caixa. Não satisfeito em apenas fazer, ele se lambuza todo - é pata, corpo, cabeça - tudo sujo.. Aí é toda aquela confusão pra examinar e vacinar.... Como ele é muito chatinho comigo, (ou eu muito banana com ele), cortar as unhas em casa é impossível, então sempre aproveito para fazer isso no consultorio tbm. O problema foi que dessa vez exageraram na dose e acabaram cortando mais do que devia. As unhas do meu bebê ficaram todas vermelhas, com aquela aparência de sangue pisado. Pqp!!! fiquei muito brava e fui reclamar, mas a merda já tinha sido feita mesmo. Chegamos em casa e só me restou chorar...

Enfim, tudo isso para relatar e mais uma vez comprovar como esses bichos são encantadores e amigos uns dos outros: qdo a Mika está dodói, ela se isola de todos num canto e lá fica até melhorar. O Smoo entende isso e mesmo que adore ficar atrás dela o dia inteiro, respeita esse momento e não importuna a menina. Já qdo é o inverso, ela sabe que ele é dengoso e carente, por isso o cuida como uma mãe zelosa ou irmã mais velha. É lindo de ver!!!!!!!! A gente fala: "cuida do seu irmãozinho" e ela não desgruda...
Um dia a gente chega lá!!


Bee Gees - How Deep is Your Love

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Soninho Bom

O gato foi apontado como o oitavo maior dorminhoco do reino animal.
Ainda que a ciência não esteja convicta disso, uma coisa ela afirma sem receio: o nosso felino doméstico está, sem dúvida, entre os bichos que mais dormem.Suas horas de sono correspondem a quase dois terços de sua vida. Recentes estudos eletrencefalográficos detalharam: o gato passa 15% do tempo em sono profundo e 50% em sono leve. Os estudos também revelaram que, durante o sono, a sua atividade mental é tão intensa quanto a que mantém acordado. Reforça-se daí a suposição que todos nós já tínhamos: o gato deve sonhar.

Com certeza eles sonham, pq volta e meia os meus babies tremem, fazem caretinha e até ficam mexendo a linguinha, como se estivessem comendo ou bebendo. O Igor até rosna!!!

Posso passar horas olhando pra eles assim............................................

Para relaxar: Portishead - Wandering Star

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Xô desinformação!!!!

No formulário de adoção do AUG, tinha a seguinte pergunta: "O que vai fazer com o gato caso engravide?" Na hora soube que tinha a ver com a toxoplasmose, e a considerei válida, pq realmente as pessoas têm medo dessa doença (mesmo sem se informar direito).

Bem pessoas, estou aqui grávida de quase sete meses e advinhem o que fiz com meus gatos????? NADA, óbvio!!!!!!!!!!!!!!!!
Eles continuam lindos, safados, grudados comigo e eu feliz da vida com meu barrigão hehehe

Então, de uma vez por todas, para as pessoas (até mesmo familiares) que me encheram a paciência até agora:
1. não vou fazer nada com meus filhos bigodudos
2. ter gatos não significa ter toxoblablabla
3. se meu filho tiver alguma alergia (eu disse SE), não será necessariamente por causa dos pelos
4. sim, Mika e Smoo poderão sentir ciúmes no começo, mas nada como um dia após o outro
5. recolher cocô e limpar caixa de areia é a nova responsabilidade do pai
6. eu vou ao médico todo o mês para o pre-natal
7. já fiz dois exames de sangue ok? Debora (2) x Doença (0)

Vamos mudar o rumo da prosa?? - Próxima pergunta, por favor.


eu(sempre fotogênica), Mikinha, Smoozão e Heitor (crescendo cada dia mais)

No fone de ouvido: The Byrds - Turn, Turn, Turn