quarta-feira, 27 de maio de 2009

Gente "Xiqui"

Se eu pudesse escolher, só postaria coisas engraçadas sobre os bichos. A realidade é um pouco diferente e a maioria das pessoas sabe disso.
A última pérola, foi uma reportagem da Veja São Paulo sobre os moradores de um condomínio na Granja Viana. As pessoas "phinas" que lá habitam estão em pé de guerra com uma vizinha (pra mim, um anjo) que se dedica 100% a abrigar e cuidar de 350 cachorros retirados das ruas. Até no Ministério Público foram para tentar tirar os bichos de lá, ou reduzir seu número.
A cachorreira Regina em resosta conseguiu mais de 3000 assinaturas em seu favor. Ela simplesmente colocou os cachorros em 2 casarões de que valem uma fortuna cada um, tem uma equipe de funcionários e oito veículos para levar a turma ao vet. Ou seja, ela não é nenhuma maluca (como afirmam alguns) que sai por aí recolhendo cachorro e depois deixa todos amontoados e sem tratamento.
As reclamações são por conta de cheiro, barulho e presença de moscas e ratos. Tá, em relação ao barulho até vai......
Aí eu pergunto: cachorro atrai ratos? cocô de vira-lata atrai moscas, mas cocô de Labrador, Golden e Pit bull não? (Porque na foto da reportagem todos os implicantes posaram com seus filhos de raça.......)

Eu fico indignada: se os bichos estivessem nas ruas do bairro as pessoas iriam reclamar, eles estão abrigados, dá-lhe reclamação!
NÃO TENHO PACIÊNCIA!! Se a casa fosse ocupada por crianças carentes, idosos ou moradores de rua, também iriam protestar???

Povinho metido a besta!


Rage Against The Machine - Know Your Enemy

2 comentários:

Felina disse...

eu vi essa matéria no CQC dessa segunda, fiquei muito indignada tb, até pq ela disse, ela chegou antes de todo mundo ali, mas de alguns seres humanos não podemos esperar mais que isso, ignorância pura e simples.

tita disse...

esse povo se mudou antes de averiguar a vizinhança? ela provavelmente já morava lá. e sendo louca ou não tem o direito de fazer o que bem entende com sua propriedade e dinheiro. quem achar ruim que se mude.