quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"Macaquices"

Que eu gosto de gatos e cachorros, todo mundo sabe. Mas na verdade, outros animais têm uma certa influência sobre mim (a qual não sei explicar):
* Tenho uma coleção de elefantes em casa. É uma verdadeira fascinação por esses bichos. Me fazem chorar...... Meu sonho é ficar frente a frente com um.
* O que dizer sobre os golfinhos? Parece que estão sempre sorrindo! Uma vez, qdo criança, conversei com um. Podem rir, mas é a pura verdade! (foi num show aquático, em São Vicente). Me fazem chorar.....Meu sonho é nadar num mar cheinho deles.
* E os macacos?? Qual a razão para eu gostar TANTO de um bicho assim? Talvez se olharem dentro dos seus olhos expressivos, cheios de histórias...Se perceberem o quanto humanos são...possam entender. Meu sonho é passar uma dia inteiro com eles, segurar no colo ou só observar bem de pertinho... Me fazer chorar....muito


Música: Stevie Wonder - Overjoyed














segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Segundona

Aos amantes dos gatos:
Para começar bem a semana.....(uma ótima inspiração!!!)

Trilha: Stray Cats- Stray Cat Strut

domingo, 24 de agosto de 2008

Fim das Olimpíadas

Acabaram as olimpíadas, e após vários dias cansativos de competições e muito stress, os atletas seguem para um merecido descanso.

Nosso gatinho campeão não é exceção. Na foto, Smoo exausto depois de sua última prova...


Infelizmente ele não ganhou nenhuma medalha. Na verdade ELE É nossa medalhinha de ouro.

Ele é bravo, detesta que o peguem, cortar as unhas nem pensar! Mas é tão lindo, gordo, guloso, adora brincar e mostrar o barrigão. A sua maneira, nos conquistou e preencheu 100% nossa casa.
Para nosso Smoo, com muito muito amor, a música de hoje:
Brian Wilson - Good Vibrations

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Utilidade pública

* Fundo musical para a leitura: Keane - Somewhere Only We Know

Todo mundo sabe que não há companhia mais agradável para os amantes de felinos do que a de um gato. Mas como retribuir o carinho e a atenção desse companheiro inseparável de todos os dias, e mais, superar suas expectativas e deixá-lo nas nuvens?É simples, dando a ele um final de semana especial! Mas como fazer isso? São 26 dicas, que vão deixar o seu gatinho ronronando de felicidade:
1. Em primeiro lugar respeite o gato: é ele que manda na casa!
2. Ame-o muito, ele percebe isso, embora não saiba agradecer...
3. Dê a ele peticos e guloseimas felinas.
4. Afague sua cabeça, nuca, barriga...ele adora esse tipode carinho!
5. Que os veterinários não nos ouçam, mas dê a ele um pouquinho do doce de sua preferência.(hehe)
6. Aproveite um lindo dia de verão e tome um solzinho no final do dia com ele ao seu lado.
7. Faça cafuné, muito cafuné.
8. Deixe-o deitar ao seu lado embaixo ou sobre as cobertas num dia frio.
9. Coloque para tocar a música que ele adora.
10. Assista o mundo lá fora, pela janela, em companhia de seu gato.
11. Sente e "converse" muito com ele.
12. Ofereça-lhe um alimento especial e bastante saboroso.
13. Coloque uma fita de vídeo sobre a vida animal, eles ficam vidrados na têve !
14. Beije-o, mas beije-o muito !
15. Deixe-o dormir na sua cama com você (só hoje !...)
16. Acorde de bom humor e converse com ele, como se fosse um bebê.
17. Desligue a televisão e brinque.
18. Escove-o, se acostumado desde pequeno ele adora.
19. Cuidado com gatos ciumentos, se tem mais de um dê atenção igual a todos.
20. Corra atrás dele pela casa.
21. Passeie com ele pelo jardim.
22. Compre brinquedos especiais para gatos.
23. Não leia jornais e revistas a não ser que seja para chamar sua atenção.
24. Se você tiver uma poltrona preferida, pode ter certeza que ele irá se apoderar.
25. Faça os seus gostos mais exóticos: como deixá-lo tomar água na torneira, subir nos seus ombros, brincar com o seu cabelo, etc.
26. Entretanto, a mais importante de todas: cuide e proteja o gato com responsabilidade sob todos os aspectos, alimentando-o, levando ao veterinário... não só em um final de semana especial, mas durante toda a vida !

(Revista Pulo do Gato)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Prova do dia..

Hoje: Salto em altura, ou escalada de armários - com Mika

Música: Feist - I Feel It All.



Não dá para perceber direito, mas a coisinha está em cima do armário mais alto da casa. Dá um trabalhão danado para subir, fica toda apertada entre o armário e o teto, mas beleza.

Bichinhos incríveis esses gatos. Até 3 anos atrás nunca tinha tido experiências felinas; cresci rodeada por cachorros. Mas quando fui morar sozinha, senti muita falta de uma compania. Como seria impossível ter um cão e deixá-lo sozinho o dia inteiro num apto minúsculo, começei a imaginar um gato passeando pela casa. Não precisei pensar muito: fiz contato com a Leila do SOS Gatinhos (http://www.sosgatinhos.com.br/) e lá fui eu visitar o abrigo.... o resto é história....


Mika chegou e, passado o medo inicial (que durou menos de um dia), é a alegria dos meus dias, minha amiga querida, a bolinha de pelo que me mata de calor e dor nas costas na hora de dormir, meu grude e minha "chefa" rsss - sou totalmente subordinada a ela e adoro essa condição!
Essa magrela me surpreende e me ensina sempre. É cheia de paradoxos: arisca mas se esfrega em todo mundo; ciumenta mas aceitou de braços abertos o irmãozinho; cheia de independência e individualidade mas não recusa um colinho. E tendo passado maus bocados na rua (o que lhe rendeu dentes quebrados e "dedos" tortos) sabe ser agradecida e generosa, demonstrando afeto e confiança nas pessoas.
Sem palavras para essa gata, exceto: AMO MUITO!!!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brasil-sil-sil

De olho no desempenho de nossos atletas em Pequim, primeiramente parabenizo as meninas da Ginástica. Muito fofas e absurdamente competentes!
Em paralelo, acompanhem as provas que acontecem aqui mesmo em SP.

Esporte do dia: Futebol (com Igor e Fred)
Trilha sonora: The Who - Magic Bus






segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Ok, estou um dia atrasada... mas o que vale é a intenção, certo? certo:

Saudades extremas hoje, ontem e na maioria dos dias....Meu pai-estrelinha deixou tantas boas lembranças que fica difícil lhe dedicar apenas um dia. Se tenho um gênio esquentado, se falo besteira, se sei nadar, andar de bici, se adoro o planetário, cultura inútil,se assisti a todos os filmes do Guerra nas Estrelas, se me interesso por história e geografia, se acampei, viajei muito, se estudei horrores, se trabalho honestamente, se amo os animais, é porque ele me permitiu, me ensinou e me guiou. Durante minha vida foi meu herói e meu amigão. Por isso todo dia é o dia do MEU pai!!!!!


Hoje também faço uma homenagem ao pai dos meus filhotes. Eu, gatos e cachorros, deixamos um beijão para o daddy!!!!!!

(na foto com Leiloca).


Trilha sonora: Queen - You're my bestfriend.


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Beijing 2008

Hoje foi a abertura das Olimpíadas, que festa linda!!!!! Confesso que gostaria de estar lá.

A parte ruim disso é que todos aproveitam esta época para proclamar o fair play, a união entre os povos, o respeito, a diversidade, etc. Romantismo e amizade globalizada encobrindo politicagem e sentimentos nada amistosos. Isso me incomoda muito: um mundo ideal por 15 dias a cada quatro anos. - Humanos são hipócritas, que pena -
Me desculpem o tom amargo e a descrença nos homens. Então hoje vamos celebrar:

celebremos a amizade verdadeira, o companheirismo, a falta de interesses escondidos e o caráter.................... celebro aqui a união de raças e o amor incondicional.


Celebremos os animais!!

























quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Inauguração

Antes de postar qualquer coisa, lhes apresento a ala canina da família. Junto com os gatos, transformaram nossa vida..................pra muuuito melhor!!!
Aqui estão:

Igor: Misturinha de basset com lhasa, que se acha pit-bull. Encontra-se em crise de identidade: come ração sênior e biscoito de filhote. Além de "Who", em seu Ipod não falta "Alice in Chains".

Napoleão: Cachorro uivante. Adora marcar território e todo mundo acha bonitinho. Curte "Weezer".
Nestor: Filho de Napoleão. Também conhecido como Bebê, Se acha dono do sofá e ai de quem contrariar... Todo esse temperamento é influenciado por "Rage Against the Machine".

Niedson: É o popular "Peludo". Ar blazê, sossegadão...Coisa mais querida, foi resgatado da rua quase morrendo, pois alguém com carma muito ruim deu veneno pra ele. Hoje, vive tranquilão escutando entre outros "Beach Boys".

Natalie: Aka "Branquinha". É a paixão do Nestorzinho. Dona de um super focinho indiscreto. Fã de Girls Band.
Alemão: Simplesmente Alemão. Mais um presente que São Francisco deixou na porta de casa. Seu som é "Thin Lizzy".
Leila: Com essa daí é só alegria. Agregada desde o fim do Ano, graças as anjos Marta e Mauro, do PetFeliz. Para começar o dia "Mika".