domingo, 16 de novembro de 2008

Cachorros e Viagens II

Fomos passar o Carnaval numa chácara em Piedade/SP e para nossa não surpresa, tinha cachorros no lugar...

O tamanho da propriedade e a facilidade de passar por baixo da cerca são um convite a cachorrinhos sem casa. Graças a São Francisco, a família do caseiro que cuida da propriedade sempre acaba ficando com os bichinhos.
Logo que chegamos fomos recepcionados por um vira-lata preto, cuja "boas vindas" foi um super xixi na roda do carro. Depois disso o danadinho sumiu..... Não pudemos aprofundar a amizade.
Depois de instalados, conversando na varanda surge outro. Uma cara linda de filhote, abanando o rabo e com aqueles dentinhos de leite mordiscando quem se aproximava. O vira-lata muito fofo chamado Beethoven ficou conosco até o último dia. Tinha churrasco, Beethoven estava lá. Sol e piscina, Beethoven na área. Cerveja e papo furado a noite, na companhia de Beethove. Até no dia em que levou uma baita picada de abelha no focinho, que de tão inchado fez desaparecer seus olhos, ficou na porta da cozinha. Claro que foi uma correria para achar veterinário em pleno feriado, numa cidade minúscula... tudo certo no final.
Como o ditado "onde cabe um cabem dois", tudo que narrei acima, além de Beethoven havia uma cadelinha.
Achava que também era do caseiro, mas ninguém da família a conhecia. Um pouco assustada mas muito meiga, tinha alguns machucados pelo corpo com violeta genciana, o que me deu impressão de estar perdida ou ter sido abandonada. Como precisávamos chamá-la de alguma coisa e simplesmente apareceu do nada, ficou Aparecida, vulga "Cidinha".
Dois dedinhos de prosa com ela, um tiquinho de carinho e batata: a bichinha não nos largou mais.

Conversamos com os donos do sítio e o resto é história. Cidinha está lá até hoje.


Tema carnavalesco alternativo: Guns n' Roses - Wellcome to the Jungle



Nenhum comentário: